Sem poder jogar na Arena da Baixada, que passa por reformas para a Copa do Mundo de 2014, o Atlético-PR tem mandado suas partidas em Paranaguá. Para incentivar os torcedores a acompanharem o time mesmo fora de Curitiba, o departamento de marketing do clube lançou, no início do ano, a campanha “Eu te sigo em toda parte”. A ação, no entanto, não atingiu o efeito esperado.
“Mesmo com essa iniciativa, a torcida tem ido muito pouco aos nossos jogos. O público não tem sido muito bom”, revelou Mauro Holzman, diretor-executivo de marketing do Atlético-PR.
No último jogo como mandante, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, a equipe rubro-negra levou apenas 3.234 pagantes. Já na partida anterior, somente 922 pessoas pagaram para assistir ao triunfo também por 1 a 0 sobre o ASA.
Apesar de os torcedores não irem aos jogos, o Atlético-PR tem quatro vitórias consecutivas na Série B. Na próxima terça-feira, receberá o Joinville, em Paranaguá, pela 20ª rodada da competição.