A Powerade, bebida esportiva da Coca-Cola, é a nova patrocinadora do argentino Talleres. O acordo envolve bloqueio de segmento e o uso comercial da marca da equipe, e detalhes sobre valores ou tempo de duração não foram revelados.
“Para a Powerade, é um orgulho acompanhar o Talleres nessa nova etapa. Faz parte do apoio que prestamos por meio da Coca-Cola aos grandes clubes da cidade [Córdoba]. O compromisso que assumimos é produto do projeto e do apoio que estamos determinados a dar ao clube. Esperamos partilhar com eles cada lucro que obtivermos”, explicou Enrique Pérez Estévez, gerente de serviços de marketing da Engarrafadora do Atl”ntico, responsável pela Powerade na região.
O acordo ainda dá à Powerade uma série de propriedades de publicidade estática nas dependências do Talleres. A marca será exposta no clube e no estádio, por exemplo, e também terá espaço em um prédio que o time pretende incorporar a sua infraestrutura.
A Powerade foi lançada em 1988 para brigar em um segmento em que a principal rival é a Gatorade. Desde dezembro de 2008, a marca da Coca-Cola teve crescimento de 21,7% no mercado dos Estados Unidos na categoria, comparado com os 77,2% da maior empresa concorrente.