Preço é irrelevante para 22% dos compradores de carnês do Liverpool

Para quase um quarto dos torcedores que compram ingressos de toda a temporada, o preço que o Liverpool estipula para esses carnês não faz a mínima diferença. Segundo uma pesquisa realizada pelo banco ING, 22% dos adeptos do programa seguiriam a equipe independentemente do valor.

O número é o maior entre as 20 equipes que disputam a Premier League, primeira divisão do futebol inglês. Nesse quesito, o Liverpool é seguido pelo Stoke City, time em que 20% dos compradores de carnês classificaram o preço como irrelevante.

Na outra ponta está o Manchester United. De acordo com o levantamento, 24% dos compradores de carnês do clube deixariam de comprar ingressos em caso de ascensão nos preços.

O levantamento do ING montou um ranking de valor direto da Premier League. Essa classificação é baseada em fatores como a elevação do preço de carnês, o desempenho esportivo e a arrecadação comercial das equipes.

Nesse ranking, as três equipes que mais cresceram na Inglaterra durante o último ano foram Manchester City, Bolton e Blackburn Rovers. Campeão nacional, o  Manchester United foi apenas o sexto em evolução.

Sair da versão mobile