Meses depois de o time profissional de futebol ter migrado oficialmente para Presidente Prudente, Barueri decidiu encerrar também as atividades do basquete profissional. A equipe da cidade perdeu o apoio da prefeitura, e com isso decidiu que não vai continuar.
O projeto de basquete em Barueri havia sido lançado em janeiro deste ano, liderado pelo técnico e ex-jogador Marcel. A prefeitura não oficializou o motivo para ter decidido cancelar o aporte ao time.
O basquete na cidade da Grande São Paulo era bancado basicamente por um esforço conjunto de prefeitura e da G-Unit. A empresa já havia, inclusive, acertado com a diretoria a renovação de seu investimento para o próximo ano.
O problema é que, com a saída da prefeitura, além de ter perdido o parceiro que bancava taxas e despesas administrativas, o time paulista ficou sem lugar para sediar seus treinos e jogos. A única possibilidade de a equipe não ser extinta é a aparição de um patrocinador que substitua a prefeitura e que banque o aluguel de um ginásio.