A prefeitura de São Paulo encerrou nesta terça-feira o processo de mudança no comando da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Após ter tirado Walter Feldman do comando da pasta, a cidade empossou o administrador Bebetto Haddad (PMDB).
Haddad preside o PMDB na cidade. Formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ele tem histórico no movimento estudantil e foi eleito deputado federal em 1990.
O secretário assume um posto que era ocupado anteriormente por Walter Feldman. Na esteira de sua saída do PSDB, ele foi deslocado pela prefeitura para acompanhar os preparativos dos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.
O salário de Feldman no novo posto será de R$ 12 mil. Oficialmente, a função dele é obter detalhes de preparação de Londres para os Jogos e auxiliar São Paulo a aproveitar as oportunidades que surgirão com os megaeventos que o Brasil receberá nos próximos anos.
Inicialmente, havia expectativa que o posto de Feldman fosse ocupado por um representante do PCdoB, partido do Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior.