Prefeitura do Rio distribuirá 500 mil ingressos dos Jogos Paralímpicos

500 mil ingressos da Paralimpíada serão distribuídos

Os ingressos dos Jogos Paralímpicos ainda não tiveram a procura imaginada pelo comitê organizador, mas, na segunda-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro deu uma boa notícia: a compra de 500 mil tíquetes, no valor de R$ 5 milhões. O anúncio marcou as celebrações de 100 dias para o evento.

Com as entradas em mãos, a Prefeitura do Rio as dividirá em três grupos: servidores públicos, alunos da rede municipal e instituições voltadas para deficientes. Para os interessados nos ingressos, foi criado um site especificamente para a distribuição (ingressocarioca.rio).

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, comentou a decisão da prefeitura em evento na segunda-feira. “A distribuição de ingressos para servidores públicos foi uma ideia do prefeito. Ela amadureceu nos últimos meses e eu achei muito produtiva para engajar de vez a população do Rio nos Jogos”, afirmou.

O dirigente também afirmou que fará, durante os próximos cem dias, uma série de ações para promover os Jogos Paralímpicos. O objetivo, claro, é aumentar a procura e a venda de tíquetes.

Mesmo com a compra da Prefeitura, a carga de ingressos vendidos ainda não chega a 30% do total. Na verdade, o Estado representa a maioria das entradas comercializadas. No total, são 720 mil distribuídos, dos 2,5 milhões disponíveis para os torcedores.

A expectativa da organização é que as vendas disparem após o término dos Jogos Olímpicos do Rio. Para o Comitê Organizador, havia uma perspectiva de maior procura graças ao bom desempenho de atletas paralímpicos brasileiros, mas o atual índice não estaria abaixo dos últimos Jogos. 

Até agora, atletismo, basquete em cadeira de rodas, goalball, natação e rúgbi em cadeira de rodas são os esportes mais procurados pelo público.

Sair da versão mobile