Premier League tem uniformes mais caros da Europa, diz estudo

Os times da elite do futebol inglês (Premier League) tem a maior média de faturamento com fornecimento de material esportivo entre as principais competições de futebol da Europa. Essa é a principal conclusão de um estudo conduzido pela Sport+Markt em parceria com a PR Marketing.

De acordo com a pesquisa, os times da Premier League somaram 109,7 milhões de euros em contratos de fornecimento de material esportivo nesta temporada. O montante representa média de 5,5 milhões de euros anuais por equipe.

 O estudo considerou as cinco principais ligas de futebol da Europa. No total, a média de faturamento dos clubes com fornecimento de material esportivo é de 3,3 milhões de euros por ano.

Ainda de acordo com o levantamento, o faturamento dos clubes com fornecimento de material esportivo aumentou 48% desde 2005. Atualmente, 28 marcas diferentes investem nas equipes pesquisadas.

Ainda assim, Adidas e Nike respondem por 44% do gasto desse mercado. As empresas de material esportivo colocaram 330 milhões de euros nos clubes pesquisados neste ano.

“O alcance global da Premier League faz dela um produto mais atraente para as empresas que lideram o mercado mundial”, ponderou Andrew Walsh, chefe de relações internacionais da Sport+Markt.

Em números de vendas, a Premier League também lidera. Clubes da elite inglesa venderam um total de quatro milhões de camisas, o dobro do número alcançado pela Bundesliga (Alemanha).

Sair da versão mobile