Premier League usa expertise por vendas na AL e na Ásia

O futebol inglês já definiu focos e abordagem para tentar ampliar sua participação internacional. A Premier League fará um investimento forte na América Latina e na Ásia durante os próximos anos. Para isso, começará com um posicionamento de líder mundial e usará o conhecimento.

Nesta terça-feira, por exemplo, David Dein, um dos criadores da Premier League, fará uma palestra para dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em Assunção (Paraguai). No encontro, mostrará os motivos que levaram a competição inglesa a se tornar um sucesso mundial.

“Nós temos essa expertise por sermos um caso de muito sucesso. Conseguimos resultados muito expressivos desde 1992, quando a Premier League começou, e isso é algo que nós podemos mostrar”, disse Dein na última segunda-feira – o executivo esteve no Brasil para participar da feira internacional Soccerex.

O modelo é o mesmo que a Premier League já aplica e pretende intensificar no mercado asiático. Com as palestras e o posicionamento de liga mais forte do futebol mundial, a ideia da competição é que a comercialização de direitos de transmissão e de produtos se torna mais fácil.

“A questão é que nós temos o talento. Nós temos estádios cheios. Nós temos o espetáculo. Sabemos o que deu certo durante esses anos para viabilizar isso, e achamos que essas informações podem ser relevantes”, encerrou Dein.

Sair da versão mobile