Premiere muda e abre venda direta pela internet

O Premiere, responsável pelo pay-per-view da Globosat, passou a ter venda direta para os torcedores. A partir desta segunda-feira (23), quem estiver interessado em assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro poderá assinar o serviço sem a necessidade de uma operadora de televisão paga.

Os pacotes comercializados pelo Premiere serão os mesmos que já existem para os assinantes de televisão paga. Eles incluem os Campeonatos Estaduais, além dos Campeonatos Brasileiros da Série A e da Série B. Pelo serviço, é cobrada uma mensalidade de R$ 79, via cartão de crédito.

Foto: Reprodução

Neste início de venda direta, toda a operação será da Globo.com. Depois, a companhia deverá passar a gestão para as operadoras de televisão paga, o que manterá o vínculo do grupo com as empresas de telecomunicação. Em nota no site Globoesporte.com, a empresa falou em “estratégia de distribuição e entendimento do consumidor com uma entrega cada vez mais customizada e assertiva”.

Em 2017, a Máquina do Esporte questionou o SporTV sobre a possibilidade de desassociar o Premiere das operadoras de televisão. Segundo a emissora, um dos problemas era a gestão de relacionamento com o consumidor final, algo que a empresa não tinha experiência. Pelo novo comunicado, a ideia será manter essa relação com as companhias de telecomunicação parceiras do grupo.

Com a iniciativa, o Brasileirão terá uma plataforma de streaming, algo ainda raro no futebol nacional. No Brasil, o Esporte Interativo mantém uma assinatura on-line, mas é exceção. A ESPN também tem, aos poucos, explorado esse mercado.

Sair da versão mobile