Prêmio eSports Brasil aproxima Twitter do nicho de games

O Twitter e a agência Go4it fecharam uma parceria para a promoção do Prêmio eSports Brasil dentro da plataforma. O acordo fará com que, por meio da rede social, os fãs possam escolher quem foi o “Craque da Galera” na premiação.

De 3 de dezembro até o momento da entrega do troféu, no dia 19, os fãs poderão escolher o seu atleta de e-Sports preferido entre os cinco finalistas e votar por meio de hashtags. Cada um dos finalistas contará com um emoji próprio na plataforma. O Twitter lançará ainda um emoji só para o prêmio, disponível em tuítes que usem #PremioeSportsBrasil.

Foto: Reprodução / eSporTV

O negócio é a primeira incursão do Twitter no universo do e-Sports, dominado pela plataforma de streaming Twitch.

“Temos notado um crescimento de tuítes sobre games e e-Sports. Com as ações preparadas para o prêmio, vamos complementar a experiência de quem acompanha o evento e aumentar ainda mais o engajamento em conversas sobre o assunto na plataforma”, afirmou Joema Martins, gerente de parcerias do Twitter Brasil e responsável pelo acordo.

O anúncio da parceria com a rede social aumenta o alcance do Prêmio eSports Brasil, que este ano entra na terceira edição e é uma parceria entre a Go4it e o Esporte da Globo.

“Nosso objetivo é potencializar a interação da comunidade nos ambientes on-line mais relevantes para o Prêmio. Com o Twitter, conseguimos motivar a audiência com ações criativas, levando ao feed toda a experiência dessa edição”, explicou Thiago Milhazes, head de marketing em e-Sports da Go4it.

Sair da versão mobile