Presidente diz que Corinthians tem projeto para a China

Em uma palestra realizada na semana passada, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, disse que o clube paulista negocia a contratação de um jogador chinês. Entre risos, o dirigente até lamentou a falta de qualidade técnica do atleta. O que ele não disse é que existe realmente um plano da equipe alvinegra para o país asiático.

O projeto foi revelado pelo presidente do Corinthians, Andres Sanchez. Em passagem pelo canal Sportv, ele disse ao portal “Globoesporte.com” que o clube realmente tem um plano concreto para aproveitar o mercado chinês.

Segundo Sanchez, o plano terá suporte da Nike, que trabalhou recentemente nos projetos de clubes como Barcelona e Manchester United para a China. O Corinthians também deve abrir suas portas para representantes do país asiáticos.

“Estamos estudando um interc”mbio com a base e alguns jogadores para treinarem no profissional. O futebol chinês é o que vai crescer mais nos próximos dez anos. É o futuro que estamos vendo”, declarou Sanchez ao portal.

Sair da versão mobile