A presidente internacional da liga norte-americana de basquete (NBA), Heidi Ueberroth, declarou que deixará o cargo no fim deste ano, após 20 anos de trabalho na organização.
Durante o seu mandato na liga, Ueberroth foi fundamental para o crescimento global da NBA, o que gerou um aumento de 10 vezes nas receitas internacionais da liga, além da abertura de 13 escritórios internacionais, e a transmissão de jogos em 215 regiões pelo mundo.
Após sua partida, Ueberroth se tornará consultora sênior da NBA em assuntos internacionais. “Tem sido um privilégio incrível de trabalhar na NBA durante todos esses anos. Eu tenho feito tudo o que eu esperava para a NBA e, com esta grande equipe de gestão que comanda a liga, eu sei que é o momento certo para sair para eu poder explorar outras atividades”, disse Ueberroth.
A saída de Ueberroth se dá no mesmo momento em que o atual comissário da NBA, David Stern, também deixará seu cargo após 30 anos no comando da organização. O posto será ocupado por Adam Silver, que desde 2006 é o segundo homem no comando da liga.