Presidente revela aporte no Atlético-MG

Ainda faltam três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro de 2009 e o Atlético-MG está a seis pontos do topo da tabela, mas a diretoria alvinegra já planeja a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Alexandre Kalil, revelou ter um acerto para um patrocínio que vai triplicar a receita no ano que vem. Em entrevista à rádio ?Itatiaia?, Kalil disse que o contrato já está fechado. Contudo, não divulgou detalhes da parceria e tampouco anunciou quando será feito um pronunciamento oficial sobre o assunto. ?Tudo que eu posso adiantar é que triplicamos o valor da nossa marca. É o maior patrocínio da história do futebol mineiro, e isso vai nos dar um impulso enorme. Trata-se de uma grande empresa?, disse o dirigente. Na última semana deste mês, Kalil apresentará ao conselho deliberativo do Atlético-MG uma proposta de orçamento para a próxima temporada. A ideia dele é trabalhar com R$ 100 milhões. ?É praticamente o dobro das últimas temporadas?, classificou. O anúncio de Kalil acontece em um momento importante para o Atlético-MG. O time alvinegro vive a segunda pior sequência no Campeonato Brasileiro de 2009, com 25% dos pontos conquistados nos últimos quatro jogos, e se distanciou da briga pelo título. O Atlético-MG não tem um patrocinador máster desde o fim de 2008. Em setembro deste ano, Kalil disse à Máquina do Esporte que o clube estava perto de fechar com uma grande empresa. Na época, o banco Banif era apontado como favorito a assumir o posto.

Sair da versão mobile