Prestes a perder Copa do Mundo, ESPN dos EUA projeta aumento na audiência

A Copa do Mundo no Brasil será a última da ESPN americana, pelo menos em um período de 12 anos. A Fox adquiriu os direitos de Rússia-2018 e Qatar-2022. A ESPN, então, promete grande cobertura da próxima edição para fechar o ciclo com chave de ouro.

O objetivo é alavancar a audiência de Brasil-2014. A boa notícia é que dois fatores devem contribuir para isso. Primeiramente, a média de audiência tem crescido a cada Mundial. No último, por exemplo, o aumento foi de aproximadamente 31% em relação ao anterior.

Em segundo lugar, o fuso horário entre Brasil e Estados Unidos não é tão grande. Em outras palavras, as partidas ocorrerão em horários propícios para o povo americano, o que deve elevar a audiência. Nas últimas três Copas, os horários dos jogos não eram favoráveis.

“Acredito que os números serão dramaticamente altos”, apostou John Skipper, presidente da ESPN americana, em uma coletiva de imprensa. O executivo também disse não temer queda de audiência caso a seleção local seja eliminada. “Não pensamos: ‘oh, meu Deus, se os Estados Unidos não avançarem, teremos um problema’”.

A ESPN, que levará representantes da Fox para o Brasil para lhes apresentar como é realizada a cobertura da Copa, ainda planeja programação especial durante a competição. Serão 290 horas dedicadas exclusivamente para o Mundial. Na África do Sul-2010, foram apenas 250.

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