Quase um mês após o anúncio de que será substituída pela Puma como patrocinadora técnica do Manchester City em um acordo recorde, a Nike decidiu homenagear os seis anos que passou como parceira do clube inglês. Para isso, produziu uma camisa comemorativa que mistura pedaços de nove modelos que marcaram o período de união com os Cityzens.
A nova peça possui duas partes de modelos titulares, quatro de modelos reservas e ainda três de terceiras camisas usadas pelo City entre as temporadas de 2013/2014 e 2018/2019. Entre as escolhidas estão a titular e a reserva de 2017/2018, com as quais o clube foi campeão e fez história na Premier League, e ainda a terceira camisa de 2013/2014, camisa usada nos títulos da Premier League e da Copa da Liga Inglesa daquela temporada.
Entre os astros do atual elenco escolhidos como garotos-propaganda da nova camisa estão Sergio Agüero, Phil Foden, Kevin De Bruyne e John Stones.
“A ideia é ótima porque os fãs poderão apontar as camisas e reviver as memórias criadas por elas. Pessoalmente, minha favorita é a camisa 1 da última temporada. Foi com ela que fiz minha estreia e por isso significa muito para mim”, afirmou o jovem Phil Foden.
A camisa será produzida em edição limitada. Ao todo, serão apenas 6 mil peças numeradas individualmente. As vendas terão início no próximo dia 10 de abril nos e-commerces da Nike e do Manchester City, assim como em redes varejistas selecionadas.
Em campo, a camisa será lançada no próximo sábado (30), no pré-jogo contra o Fulham, fora de casa, pela 32ª rodada da Premier League. Ela ainda será usada antes de todos os jogos do clube até o final da temporada. Os fãs, por sua vez, também poderão selecioná-la como uma opção de camisa no jogo Fifa 19 Ultimate Team, da EA Sports, a partir de meados de abril.
Foto: Divulgação / Manchester City