Previsão de lucro no Super Bowl anima dono do Dallas

A despeito de o Dallas Cowboys não ter conseguido alcançar o Super Bowl na atual temporada, seu dono terá motivos para comemorar na noite deste domingo. Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers definirão o campeão da liga profissional de futebol americano (NFL), e o embate representará um incremento contundente de faturamento para Jerry Jones.

O Super Bowl de 2011 será realizado no estádio do Dallas Cowboys. A arena é operada pela Legends Hospitality Management, companhia em que Jones controla um terço das ações.

Durante a temporada regular, a Legends divide com os Cowboys o lucro no interior do estádio. Neste domingo, a partilha será feita com a NFL. A projeção é que as pessoas que forem ao jogo gastem US$ 5 milhões somente com bebida e comida.

Outro motivo para Jones estar empolgado é que a família dele controla 49% das ações da pizzaria Papa John’s – os outros 51% são da NFL. A rede de restaurantes tem 2.875 unidades espalhadas pelo país e patrocina os Cowboys.

Nacionalmente, a previsão para este domingo é que sejam consumidas um milhão de pizzas nos Estados Unidos. Desse total, a Papa John’s deve responder por 26 mil unidades.

Sair da versão mobile