A Premier League escocesa (SPL) anunciou uma parceria com o YouTube para os próximos três anos. É a primeira vez que a plataforma de compartilhamento de vídeos assina com uma organização de futebol do Reino Unido.
O canal do campeonato será o “Splofficial”, que mostrará os melhores momentos de todas as partidas, além das reações pré e pós-jogo dos jogadores e dos dirigentes.
“O lançamento do canal representa um novo capítulo na participação de fãs na nossa liga. O YouTube permitirá que os fãs para acessem o melhor, dentro e fora do campo, na hora e onde eles quiserem, seja em casa, no laptop, ou no smartphone”. disse Stuart MacPhee, gerente comercial da SPL.
Stephen Nuttall, diretor sênior de esportes do YouTube na Europa, Oriente Médio e África, acrescentou: “Os fãs de futebol em todo o mundo, naturalmente, vão ao YouTube para acompanhar os destaques. Nossa parceria com a SPL vai permitir o acesso do público global a todos os aspectos do futebol escocês, com o melhor do campo e da ação das filmagens pelos bastidores”.