Primeira Fórmula 1 no período de Copa mantém média de audiência

O Grande Prêmio da Áustria, da Fórmula 1, foi exibido pela Globo no último fim de semana. Esse foi o primeiro evento da categoria apresentado durante a Copa do Mundo realizada no Brasil. Mas, pelo menos para os números da audiência, isso não fez qualquer diferença.

A principal questão é que, mesmo com o excesso esportivo na grade da emissora carioca, não o houve concorrência entre os dois eventos. A corrida da Fórmula 1 aconteceu às 9 horas, no período da manhã, quando não havia partida da Copa.

Com a corrida, a Globo conseguiu 10 pontos no Ibope tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Até o share, a participação em televisões ligadas, foi parecido, com 34% na capital paulista e 35% na capital fluminense.

O número da audiência foi idêntico ao apresentado pela última corrida no mesmo horário. No GP de Mônaco, ambas as cidades tiveram os mesmos dez pontos. Dessa vez, o apelo da corrida era a possibilidade real de vitória do brasileiro Felipe Massa; o piloto largou na pole position.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile