Na próxima quinta-feira, o conselho do Flamengo deverá selar o acordo do clube com a Procter & Gamble, o que garantiria ao clube um patrocínio máster até o fim do ano, pelo menos. Apesar de o contrato máster ser fechado com apenas uma empresa, duas marcas estão envolvidas nas negociações, e uma delas usará dois produtos distintos.
A Procter & Gamble usará no clube carioca uma marca fixa, a Duracell, que ficará nas costas do uniforme, na área superior à numeração. Já na parte da frente, a Gillette será exposta, mas não com uma marca fixa.
Serão duas frentes utilizadas, com divisão por campeonato. A Gillette usará o Mach 3, aparelho de barbear com três l”minas, em um torneio do período do contrato, e o desodorante ficará com o outro torneio. Os dois produtos serão divididos entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Bridgestone Sul-Americana.
Junto com as marcas da Procter & Gamble, o Flamengo deverá aprovar na próxima quinta-feira o que será a sexta marca em seu uniforme. Além de Olympikus, Duracell, Gillette, TIM e BMG, o conselho do clube deverá aceitar o contrato com o Felicidade Urbana, site de compras coletivas que estampará a marca na barra da camisa.
O site havia acertado com o clube há mais de vinte dias, mas o conselho ainda não havia dado aval para o fechamento do contrato. Em entrevista à Máquina do Esporte, o presidente do conselho fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, chegou a afirmar que não haveria razão para acelerar a aprovação, alegando boa situação financeira do clube.
Leia mais: