A ArcelorMittal, conglomerado industrial multinacional de empresas de aço, decidiu se voltar a um nome bem conhecido do esporte brasileiro em sua nova campanha publicitária. O protagonista da campanha “Obra é coisa séria” será Bernardinho, ex-técnico das seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei.
De acordo com a marca, a aposta se dá “pela sinergia entre a marca e a personalidade de Bernardinho, líder nato e exigente com a qualidade”. O objetivo é usar a imagem do técnico para se aproximar do consumidor final e atingir qualquer tipo de público, especialmente os profissionais que lidam diretamente com a especialidade da empresa, como pedreiros e engenheiros.
Foto: Divulgação / ArcelorMittal
“Bernardinho é reconhecidamente um excelente líder e profissional, fortemente focado em melhoria contínua e geração de excelentes resultados”, resumiu Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal na América Latina.
“Estamos construindo uma parceria na qual existe alinhamento de valores, já que a ArcelorMittal é uma empresa focada na excelência e nas pessoas”, complementou Bernardinho.
A campanha entrará no ar no próximo domingo (20), em TV aberta, TV fechada e ainda nas plataformas digitais. No filme principal, de 30 segundos, o técnico conversa com os pedreiros de uma obra como se estivesse em quadra, dá uma “bronca motivacional” na turma, exigindo segurança, qualidade e agilidade, e custa a entender que a estrutura da obra já está pronta graças aos produtos entregues pela ArcelorMittal. “Você acha que a gente tá aqui de brincadeira?”, retruca um dos pedreiros.
Segundo a marca, o foco da campanha está nos produtos em aço fabricados para a construção civil e nas soluções customizadas de corte e dobra para vergalhões e armaduras prontas soldadas, que aumentam a produtividade no canteiro de obra, com mais segurança e menos desperdício. O intuito também é consolidar a marca como referência em aço para a construção civil.