Projeto do rúgbi inglês terá príncipe e Canterbury

O “All Schools”, projeto de fomento ao rúgbi na Inglaterra, terá duas grandes novidades. Além de ter fechado contrato com a empresa de material esportivo Canterbury, a iniciativa será apadrinhada pelo príncipe Harry.

A participação de Harry no projeto incluirá endosso, material publicitário e eventos promocionais. Ele não receberá por isso.

Liderado pela federação de rúgbi da Inglaterra (RFU, na sigla em inglês), o “All Schools” pretende atingir ao menos 750 escolas autossuficientes de rúgbi até 2019, quatro anos depois de a Inglaterra sediar a Copa do Mundo da modalidade.

O projeto tem como principal meta a formação de novos atletas para aproveitar a popularidade que o esporte terá depois da Copa do Mundo de 2015. Para isso, escolas da Inglaterra receberão incentivos para terem times competitivos.

As escolas participantes usarão material esportivo da Canterbury. A fabricante de material esportivo foi a primeira empresa a comprar cota de patrocínio do projeto.

A Canterbury convidou representantes de todos os colégios para um workshop de design realizado no ano passado. As camisas que as escolas usarão foram desenvolvidas nesse evento.

Sair da versão mobile