O planejamento para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, uniu mais duas marcas. A empresa de material esportivo Speedo e a companhia de produtos alimentícios Kellogg’s farão no Reino Unido uma campanha conjunta com foco no evento.
A campanha conjunta se chama “Big Splash”. Além das duas empresas, o projeto tem participação da associação brit”nica de natação (British Swimming), do Ministério do Esporte do Reino Unido e da BBC.
“O projeto é parte do comprometimento da BBC com o legado de Londres-2012. Queremos trabalhar em conjunto com a British Swimming criar um país mais saudável, seguro e mais ativo a partir dos Jogos Olímpicos”, disse Barbara Slater, diretora esportiva da emissora.
Atualmente, segundo dados do Ministério do Esporte do Reino Unido, 20% dos adultos da região não sabem nadar. O percentual é o mesmo de crianças que deixam o ensino fundamental sem aprender natação.
“A natação tem efeitos fantásticos para a saúde das pessoas, e esse projeto é parte de uma meta de aumentar a participação das pessoas na natação”, disse David Sparkes, diretor-executivo da British Swimming.
A campanha oferece serviços para que as pessoas encontrem piscinas e academias. Até o momento, mais de 500 equipamentos do Reino Unido assinaram para fazer parte do projeto.
A ideia é que a “Big Splash” seja uma campanha voltada a aumentar o número de pessoas que nadam. Kellogg’s e Speedo, portanto, participarão apenas na assinatura oficial das peças.
Anteriormente, os Jogos Olímpicos de 2012 já haviam unido outras empresas. Um exemplo disso é o projeto de Samsung e Visa, patrocinadoras do evento, que desenvolveram serviços conjuntos para pagamentos com celulares.