Prova de triatlo vende naming rights

A Ironman Brasil, prova de triatlo realizada em Florianópolis, chega à décima edição no próximo domingo (30) e terá o patrocínio da Vick Pastilhas ativado por meio dos naming rights da competição. Organizada pela Latin Sports, o orçamento, de R$ 3,5 milhões, é o mais alto da história do torneio. Cerca de 1,65 mil competidores são esperados para a prova, representando 35 nações. A Vick, além dos naming rights, adquiriu uma das cotas máster e terá área VIP para convidados. Avon e Asics também patrocinam o evento, que ainda conta com apoio de uma série de marcas, como Gatorade, Unimed, Sundown, Red Bull e Nutrella, entre outras. “Hoje o Ironman se consolidou no Brasil e é referência internacional no esporte; ganhou credibilidade e força após dez anos de trabalho”, comemora o diretor-geral da competição, Carlos Galvão. “É um evento no qual esportistas e país ganham”. A prova é composta por 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,1 de atletismo. O primeiro colocado irá ganhar US$ 8 mil, o segundo, US$ 5 mil, e o terceiro, US$ 3 mil. Ainda há 50 vagas para os melhores posicionados no Ironman Havaí, para amadores e profissionais, e medalha e camiseta para todos que finalizarem o trajeto em menos de 17 horas.

Sair da versão mobile