Província suíça rejeita candidatura a sede olímpica

Acabou precocemente o projeto olímpico da província suíça de Graubünden. A região pretendia apresentar candidatura ao posto de sede dos Jogos de inverno de 2022, mas um referendo popular rechaçou a ideia.

A votação foi realizada no último domingo, e 52,7% da população se opôs ao projeto olímpico. A ideia da província era lançar uma candidatura conjunta de Davos e de St. Moritz.

O que motivou a rejeição popular foi o custo do projeto. Graubünden previa investir dois bilhões de euros na preparação da região para receber os Jogos Olímpicos de inverno.

“Nós lamentamos muito essa decisão, que vai impedir a realização de um projeto de larga escala para fomentar o turismo e os negócios na região. Para o comitê organizador local da candidatura, o resultado do referendo é motivo de grande desapontamento”, disse o comitê Graubünden 2022.

St. Moritz já sediou os Jogos Olímpicos de inverno em 1928 e 1948. Se a candidatura tivesse sido levada adiante e vencesse o pleito, a região seria a primeira na história a receber três edições do evento.

Sair da versão mobile