Província sul-africana patrocinará BMW

O turismo será o foco do novo patrocínio da BMW. A escuderia de Fórmula 1 anunciou acordo com a província sul-africana de Gauteng, que estampará nos carros um incentivo a viagens para a região. A parceria começa a valer no início da temporada 2009, no dia 29 de março, na Austrália. Com uma economia baseada em tecnologia para computadores, Gauteng responde por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) da África do Sul. A província já foi sede de uma etapa da temporada de Fórmula 1 e de outros eventos internacionais. Em 1993, por exemplo, a corrida de Gauteng marcou a despedida do brasileiro Nelson Piquet das pistas. O patrocínio à BMW faz parte de um projeto de Gauteng para retomar a realização de uma prova da Fórmula 1. A equipe terá em seu carro o logotipo GO-GP.ORG, endereço de um site sobre o esporte a motor na província, que destaca a ligação da região com o automobilismo e detalha sua estrutura. Além da exposição nos carros, Gauteng fará uma série de ações para explorar sua nova ligação com a BMW. O calendário de ativação do patrocínio, bem como os valores do contrato, não foi divulgado.

Sair da versão mobile