Prudente e Santos derrubam audiência do Paulista

Com dupla, Globo atingiu 10,6 pontos, ante 21 obtidos com Corinthians

Com dupla, Globo atingiu 10,6 pontos, ante 21 obtidos com Corinthians

A goleada sobre o Grêmio Prudente, fora de casa, dificilmente seria melhor para o Santos. Em primeiro lugar no Paulista, a equipe da Baixada Santista acumula 100% de aproveitamento em três partidas, com oito gols de saldo positivo, a melhor performance até o momento. Em termos de audiência, porém, não há muito para comemorar.

A Globo atingiu, segundo números do Ibope, 10,6 pontos de audiência com o confronto. O número é bastante inferior ao obtido na semana anterior, com Corinthians e Bragantino, de 21 pontos, e também está abaixo do que foi conquistado pela emissora carioca com Mogi Mirim e São Paulo, 15 pontos. A Band, com Prudente e Santos, conseguiu 5,2.

Contra a Globo, pesou o fato de que São Paulo, utilizada pelo instituto para medir audiência, está prestes a comemorar aniversário, na próxima terça-feira (25), feriado municipal, e portanto muitos espectadores aproveitaram o fim de semana para viajar. O programa do Faustão, por exemplo, teve a pior audiência da história, com 12,2.

A esperança da emissora carioca de elevar índices de audiência neste início de ano é a estreia do Corinthians na Copa Santander Libertadores, a ser realizada na próxima quarta-feira (26). Contra o Tolima, da Colômbia, a equipe paulista recomeça a busca pelo título continental, e a Globo se prepara para atingir novos picos no Ibope.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile