O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira a renovação, por mais oito anos, do contrato de fornecimento de material esportivo com a fabricante americana Nike. O novo acordo vai valer a partir da temporada 2014-2015 e representa um aumento substancial no negócio, segundo o diário francês “L”Equipe”.
Atualmente, a Nike paga 6,5 milhões de euros ao ano para o PSG. O novo negócio deverá circular entre 20 e 30 milhões de euros, colocando o clube francês no mesmo patamar dos maiores clubes patrocinados pela Nike.
“Nós começamos nossa parceria há quase 23 anos (em 1989) e posso dizer que nunca houve um momento tão bom para o negócio do que hoje. O Paris Saint-Germain é um dos mais ambiciosos, inovadores e modernos clubes do mundo, e nós esperamos ansiosamentes pelo futuro”, afirmou Trevor Edwards, presidente da Nike em comunicado sobre o acordo.
A fabricante americana será responsável por toda a confecção dos produtos, enquanto o PSG se responsabilizará pela estratégia de comercialização. O negócio representa um novo acordo comercial para o time francês, que desde que passou a ser gerenciado por um grupo do Qatar renovou boa parte de seus contratos.
O acordo com a Nike se tornará o segundo grande negócio dos qataris. O primeiro foi o patrocínio firmado com a Emirates, que paga cerca de 20 milhões de euros por temporada até 2018-2019. A manutenção do vínculo com o PSG também mantém a forte estratégia da Nike para o mercado francês. Em 2011, a fabricante desbancou, ao custo anual de 42 milhões de euros, uma parceria de 60 anos da seleção francesa com a Adidas.