O Paris Saint-Germain (PSG) prorrogou o patrocínio da Citroën. A nova fase da relação entre as duas instituições compreende as próximas três temporadas (2014/2015 a 2016/2017). Os termos financeiros da renovação, em contrapartida, são mantidos em sigilo.
A fabricante francesa de automóveis permanecerá fazendo aporte ao futebol, carro-chefe do clube de mesma nacionalidade. A grande novidade, entretanto, fica por conta de ela passar a investir também nas equipes de handebol masculina e feminina do PSG.
“Incluir o handebol masculino e feminino na renovação dessa parceria é um claro voto de confiança da Citroën no projeto e na força da marca Paris Saint-Germain”, declarou Jean-Claude Blanc, diretor do PSG, atual campeão francês de futebol (conquistou o título em 2012/13).
“Estender e expandir esse acordo com o PSG nos dá muito orgulho. Isso só enfatiza os valores em comum compartilhados pelas duas marcas: paixão, ambição e gosto pelo desafio”, acrescentou Philippe Narbeburu, diretor da Citroën, parceira do time parisiense desde 2011.
A renovação é muito importante para a montadora, uma vez que ela havia perdido espaço no futebol local: no início deste ano (2014), foi substituída pela alemã Volkswagen no patrocínio à Federação Francesa de Futebol (FFF). A Citroën também apoia Arsenal e Celta de Vigo.
Por outro lado, o PSG, em relação a marketing esportivo, ainda é patrocinado por Emirates (máster), Nike (fornecedora de material esportivo), Ooredoo, QNB, Orange, PMU, GO Sport e BeIN Sports.