A chegada de grandes estrelas do futebol, entre elas David Beckham, ao Paris Saint Germain está catapultando a exposição do clube e, consequentemente, seus patrocínios.
Na última semana, Boutros Boutros, vice-presidente da Emirates Airlines, patrocinadora máster do PSG, declarou que o clube e a empresa estão finalizando os detalhes de um acordo de renovação da parceria por mais cinco anos. O novo contrato entrará em vigor a partir da temporada 2014/2015.
“Nós já temos um novo contrato para mais cinco anos e que está nas mãos dos advogados. Hoje, todos os olhos estão no PSG. E ter agora alguém como Beckham é muito importante para o clube, mas também para a indústria do futebol, que ganha uma nova estrela”, disse o executivo na última sexta-feira.
Segundo a edição de domingo do jornal francês “Le Parisien”, o novo contrato giraria em torno de 25 milhões de euros por temporada (R$ 67,5 milhões), o que corresponde ao maior acordo da história do futebol francês e um dos maiores do mundo, chegando ao patamar de equipes como FC Barcelona, Real Madrid e Manchester United.
Atualmente, o contrato entre o clube parisino e a companhia aérea entrega aos cofres do clube cerca de seis milhões de euros (R$ 16 milhões) ao ano.