PSG troca Emirates por rede de hotéis Accor

O Paris Saint-Germain anunciou que trocará o patrocínio de sua camisa após mais de uma década. A marca ALL, que está sendo lançada pela rede de hotéis francesa Accor, passará a estampar o espaço mais nobre do uniforme da equipe parisiense. 

O anúncio foi feito por meio de um comunicado divulgado pelo PSG e pela Accor. Nele, informa-se apenas que o negócio passa a valer a partir do meio do ano, quando tem início a nova temporada do futebol europeu.

Os detalhes do patrocínio serão revelados num evento às 18h desta sexta-feira (22), no Parc des Princes, estádio do clube francês. Estarão presentes os presidentes do PSG, Nasser Al-Khelaifi, e do Grupo Accor, Sébastien Bazin.

No ano passado, Al-Khelaifi havia dito que não renovaria o acordo com a Emirates Airlines porque a empresa, patrocinadora principal do PSG desde 2006, não concordou em elevar de € 30 milhões para € 80 milhões o valor anual do patrocínio. Na ocasião, chegou-se a especular que a Qatar Airways poderia substituir a concorrente.

A chegada da rede Accor se dará por meio da marca ALL (Accor Live Limitless), nova plataforma de fidelidade que acaba de ser lançada pelo grupo. O programa de benefícios para clientes da rede hoteleira usará o prestígio global do PSG para ter um alcance mundial de marca.

“A partir da junção, ambas as marcas vão poder oferecer aos fãs do esporte por todo o mundo iniciativas inovadoras para gerar ainda mais engajamento. A popularidade crescente, abordagem única em lifestyle e reconhecimento global de inspiração aos seus fãs e parceiros do Paris Saint-Germain combinam bem com o novo programa de fidelidade da Accor, que visa oferecer experiências “únicas na vida” para os atuais e futuros membro do ALL”, afirmou a rede hoteleira em comunicado à imprensa.

A ideia é que sejam oferecidos serviços de experiência de marca aos clientes da Accor a partir da parceria com o PSG. O negócio marca também a volta da rede francesa à camisa de clubes do país. Nos anos 90 e 2000, a marca do Novotel foi patrocinadora máster do Lyon, clube que dominou o cenário futebolístico da França naquela época.

Sair da versão mobile