PSG usa rede social e samba para anunciar chegada de Neymar

 

Neymar é oficialmente jogador do Paris Saint-Germain. Horas após o Barcelona anunciar o pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros, cerca de R$ 820 milhões, o time francês oficializou a contratação do jogador, a mais cara da história do futebol. E, para receber o atleta, o clube usou redes sociais e referências ao Brasil.

 

O Twitter foi o meio utilizado pelo Paris Saint-Germain para acabar com a ansiedade de seus torcedores. Minutos antes do anúncio de fato, o clube exibiu um vídeo que demonstrou claramente os objetivos de chegar ao público brasileiro. Com a frase “ele está vindo”, o vídeo pintou a Torre Eiffel com as cores do Brasil.

No perfil em português, o time ainda brincou com uma foto de Thiago Silva bebendo água no fim de uma partida. “Bem que alguém podia chegar com os refri”, dizia ao texto da imagem.

Quando anunciou a chegada do jogador de fato, o Paris usou em seus perfis da rede social a frase “Bem-Vindo, Neymar Jr”, em português. Além disso, a primeira camisa a receber o nome do atleta foi o modelo amarelo, apresentado recentemente pelo clube para homenagear a seleção brasileira.

Algumas marcas na França também aproveitaram a chegada do jogador para passar mensagens. A Coca-Cola deu boas-vindas com a imagem de embalagens com os nomes dos atletas do time, a EA Sports fez um vídeo com Neymar na nova equipe no jogo Fifa e a Beats, que mantém contrato com o atleta, disse que “os sonhos brilham mais na Cidade da Luz”.

O próprio jogador usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez como jogador do PSG. Pelo Facebook, Neymar agradeceu o Barcelona e justificou a decisão dela necessidade de buscar novos desafios como atleta. 

Sair da versão mobile