O gorveno inglês anunciou a decisão menos de duas semanas depois ter negado o mesmo pedido. O primeiro Ministro, David Cameron, ordenou que fosse feita uma revisão da medida.
“O governo acredita que o fato da seleção inglesa estar na Copa do Mundo é uma ocasião de extraordinária significância para o país. Muita gente vai querer assistir aos jogos em pubs para experimentar essa atmosfera de entusiasmo”, disse um representante do governo da Inglaterra.
“É uma ótima notícia, que vai colocar os pubs no coração desse grande evento. Eu estou particularmente feliz com o governo, que decidiu ouvir e fez prevalecer o bom senso”, afirmou a chefe executiva da Associação Britânica de Cervejas e Pubs, Brigid Simmonds. Os pubs devem faturar cerca de R$ 2,7 milhões com a medida.
Os pubs que quiserem ficar abertos até mais tarde para transmitir os jogos da Inglaterra na Copa podem conseguir uma medida coletiva por cerca de R$ 79 (£ 21), que valerá para os bares de todo o país.
Por enquanto, a decisão vale para o jogo de abertura da Inglaterra contra a Itália, no dia 14 de junho, às 23h, e também para a partida em que os ingleses enfrentarão os uruguaios, em 19 de junho, às 20h.
Já os bares que desejarem ficar até depois do horário permitido para transmitir outros jogos da Copa do Mundo que não sejam da seleção inglesa terão que pedir licenças individuais separadas.