Puma avalia Bolt em 250 mi de euros

Com 19s19, o jamaicano Usain Bolt bateu o próprio recorde mundial dos 200m rasos na última quinta-feira e conseguiu sua segunda medalha de ouro no Mundial de Berlim ? ele já havia conquistado os 100m, prova em que também detinha e melhorou a marca mais rápida do planeta. Fenômeno nas pistas, o corredor gerou à Puma o equivalente a 250 milhões de euros (R$ 657 milhões) em exposição de mídia, segundo estimativa da própria marca. O valor foi divulgado nesta sexta-feira por Jochen Zeitz, presidente da Puma, em entrevista coletiva. Segundo o executivo, esse montante corresponde a quanto a marca teria de desembolsar desde o fim dos Jogos Olímpicos do ano passado para conseguir o mesmo espaço de mídia que Bolt gerou. ?Bolt é um elemento crucial de nossas campanhas publicitárias. É óbvio que ver Bolt e o país ganhando tanto é um sonho que se torna realidade. Isso enfatiza a Puma como marca?, disse Zeitz. Além do corredor, a empresa alemã patrocina a equipe nacional da Jamaica. Impulsionada por Bolt, a linha de produtos da Puma que usa a marca do corredor teve todos os produtos esgotados nesta semana. A coleção usa a pergunta ?Quem é mais rápido?? como mote para chamar atenção à velocidade do jamaicano. Uma hora depois de Bolt ter conquistado os 200m em Berlim, a própria Puma se encarregou de responder a sua campanha. A marca alemã divulgou um comunicado com seu slogan em forma de pergunta, e abaixo colocou a palavra ?ninguém?.

Sair da versão mobile