Fora da vitrine por não estampar seu logo em nenhuma camisa de futebol do país, a Puma irá usar os embaixadores das marcas e influenciadores digitais para o lançamento de sua nova chuteira, a Puma One, que chega ao mercado nesta quarta-feira (dia 12).
Assim, o meia Jadson, do Corinthians, terá encontro com o youtuber Léo Picon. Já Moisés, do Palmeiras, será entrevistado ao vivo por Luana Maluf, conhecida pelos vídeos em que comenta o desempenho do clube na rede social.
O atacante Marcinho, do São Paulo, será entrevistado por Alê Oliveira, comentarista dos canais ESPN. Nenê, do Vasco, terá a companhia de Edilson, apresentador do Donos da Bola, na Band Rio.
“Criamos um circuito de eventos que não fica no formato tradicional de atleta dando autógrafo”, conta Fábio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.
“A ideia é misturar categorias. Colocar o futebol o futebol com o sport style. Jogar futebol está muito próximo da moda, da música e do mundo digital”, completa o executivo.
Os eventos serão tocados em parceria com a Centauro, que irá abrigar unidades da loja para as ações. Além dos tradicionais autógrafos, os atletas serão sabatinados em um pequeno talk show pelos influenciadores.
“O consumidor que comprar produtos da Puma na loja no momento do evento terá direito à fila VIP. Haverá controle do número de pessoas dentro do estabelecimento. Estamos tocando os eventos em parceria com a Centauro”, afirmou Kadow.
A Puma One já foi utilizada na Copa das Confederações e será usada na nova temporada europeia por estrelas da marca, como Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Sergio Agüero (Manchester City) e Marco Reus (Borussia Dortmund).
No Brasil, além de o equipamento começar a ser usado nos gramados pelos embaixadores da marca, também haverá divulgação dos contratados através de seus canais digitais. Os preços variam de R$ 199,90, para o modelo mais básico, a R$ 899,90, par ao top de linha.
“Esperamos vender até 30% de nosso estoque nos três primeiros meses de lançamento”, afirmou Kadow.
Junto com a chuteira, a Puma está lançando as camisas de treino de 23 clubes patrocinados pela marca. O uniforme, denominado Step Out, será preto, com detalhes que identificam cada uma das equipes. No Brasil, serão comercializadas as camisas de Arsenal, Borussia Dortmund, Newcastle, Bordeaux, Rennes e Stuttgart. Todas têm o preço de R$ 249,90 e estarão à venda na Centauro, Netshoes e site da Puma.