Puma estreia ferramenta do Twitter que só libera conteúdo após vários tuítes

A Puma prometeu divulgar no Twitter com dois dias de antecedência um comercial que depois será exibido na televisão. A inovação ficou por conta do “flock to unlock” (algo como “multidão para destravar”, na tradução para o português). O vídeo só será liberado no microblog depois que o post receber um certo número de tuítes.

Não ficou claro quantos tuítes o post da marca alemã precisa para destravar a propaganda, mas a ferramenta mostra uma barra com o percentual que falta para bater a meta. Lançada na última segunda-feira, a ação chegou a 85% nesta quarta, depois de dois dias de divulgação, e tende a ser concluída ainda nesta semana.

O “flock to unlock” é um modo que o Twitter encontrou para aperfeiçoar campanhas de marcas feitas na rede social. Patrocinar tuítes aumenta o alcance, mas não necessariamente o engajamento. Com esta novidade, é mais garantida a participação do consumidor. A fornecedora de materiais esportivos é primeira a testar a novidade.

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Esta campanha da Puma foi desenvolvida em parceria com a agência DigitasLBi. Ainda faz parte da estratégia a participação de atletas patrocinados pela marca que irão figurar no comercial. São eles Usain Bolt, Mario Balotelli e Sergio Aguero, entre outros, como Lexi Thompson, Jamaal Charles, Cordarrelle Patterson e Jadeveon Clowney. Todos eles têm um público combinado de 19 milhões de seguidores no Twitter e irão ajudar a disseminar a campanha na rede.

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