Puma fecha acordo para liga feminina de basquete dos EUA

A WNBA (liga feminina de basquete dos Estados Unidos) anunciou um acordo com a Puma, que ficará com a propriedade de calçados das jogadoras. A entidade usou o Jogo das Estrelas para apresentar a nova parceria.

Com o acordo, a Puma poderá usar a marca da WNBA, além de ter direito de imagem de atletas para fazer comerciais, em campanhas publicitárias. O tempo de contrato e os valores não foram divulgados.

O contrato com a WNBA faz parte do plano da Puma em retornar ao basquete, esporte que foi deixado de lado pela companhia nos últimos anos. Em junho, a empresa anunciou o cantor Jay-Z como diretor criativo da marca para a modalidade.

Também mais recentemente, a Puma fechou patrocínios a alguns dos atletas da NBA. É o caso de Deandre Ayton, do Phoenix Suns, Marvin Bagley III, do Sacramento Kings e Terry Rozier, do Boston Celtics.

Com a liga masculina dos Estados Unidos, por outro lado, a Puma ainda não tem nenhum acordo oficial; Nike, Under Armour e Adidas dividem propriedades da NBA.

A WNBA também usou o Jogo das Estrelas para anunciar a sede do evento na próxima temporada. O Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, receberá o encontro em 2019.

Sair da versão mobile