Puma invade terreno de Nike, e promove dérbi de Manchester

Falcao García e Kun Agüero, no vídeo de ativação da Puma

Manchester United e Manchester City disputam no domingo, no Old Trafford, o dérbi da cidade do norte da Inglaterra, em partida válida pela Premier League. Ambas as equipes têm a Nike como suas fornecedoras oficiais. Mas quem promoveu o clássico foi uma concorrente, a Puma.

A empresa alemã usou a imagem de dois de seus embaixadores para destacar o duelo entre o terceiro e o quarto colocados do Campeonato Inglês. Falcao García, do Manchester United, e Sergio Kun Agüero, do Manchester City disputam um duelo individual em um campo de futebol com dimensões reduzidas.

Como não é fornecedora de nenhum dos clubes, a Puma optou por um uniforme estilizado, que lembra as cores do Manchester City (celeste) em Agüero e do Manchester United (vermelho) em Falcao García. Com isso, atraiu mais a mídia do que Nike e Adidas, que será a fornecedora dos Diabos Vermelhos a partir de agosto.

Sem muitas chances de título, os times de Manchester ainda buscam confirmar vaga para a Liga dos Campeões. No filme, a Puma deixa no ar quem irá vencer o desafio. 

 

Sair da versão mobile