A Puma apresentou nesta sexta-feira (27) a nova terceira camisa do Arsenal para a temporada 2018/2019. O lançamento ocorreu de uma maneira diferente, feito exclusivamente para torcedores, no centro de eventos Esplanade, em Cingapura. O clube inglês realiza sua pré-temporada no país asiático.
Os escolhidos para desfilar no palco do Esplanade foram o lateral Bellerín, o atacante Lacazette, o zagueiro Papastathopoulos e o goleiro Petr Cech. Eles mostraram o novo uniforme aos torcedores, que se mostraram empolgados em participar da experiência.
Foto: Reprodução / Twitter (@Arsenal)
Produzida em azul-claro com os logotipos da Puma, do Arsenal e dos patrocinadores em azul-escuro, a camisa 3 utiliza um tecido tecnológico que proporciona uma sensação de “segunda pele” aos jogadores. A ideia é que o tecido se mexa em harmonia com os movimentos do atleta.
Segundo a Puma, as cores utilizadas foram inspiradas no uniforme da temporada 1982/1983, que ficou conhecido entre os torcedores como “Bluebottle”. O shorts e os meiões são no mesmo tom azul-claro.
A camisa ainda apresenta um “W” projetado em homenagem ao esquema “WM”, introduzido no time nos anos 1930 pelo ex-técnico Herbert Chapman, considerado uma lenda pelo clube. O “W” está diretamente ligado ao “M” que foi projetado na camisa 2.
O novo uniforme já foi colocado à venda nas lojas físicas do Arsenal em Londres e também fora da Inglaterra, assim como no site oficial do clube.
Os Gunners ainda aproveitaram o dia para anunciar uma nova parceria global com a empresa de tecnologia Acronis, líder mundial em serviços de proteção de dados e armazenamento em nuvem.