Patrocinadora dos dois, Puma leva Usain Bolt para conhecer Palmeiras

Usain Bolt tentou, no começo deste ano, se tornar um jogador de futebol profissional. Chegou até mesmo a marcar um gol numa partida amistosa na Austrália, mas a aventura do maior velocista da história nos gramados acabou.

Nesta sexta-feira (5), porém, Bolt voltou a emprestar seu prestígio de marca para uma ação da Puma, sua patrocinadora. O “homem mais rápido do mundo” foi conhecer a Academia de Futebol do Palmeiras, centro de treinamento do clube que também é patrocinado pela marca. 

Foto: Reprodução / Instagram (@palmeiras)

O Palmeiras usou seu perfil no Instagram para fazer a transmissão em tempo real do encontro de Bolt com diretores, comissão técnica e atletas do clube. A Puma, por sua vez, além de protagonizar o encontro, personalizou uma mesa de teqball para que Bolt disputasse uma partida com os jogadores do Palmeiras. Todo o encontro foi filmado pela equipe de comunicação do clube, que ainda produzirá material para ser divulgado no canal palmeirense no YouTube.

Bolt filmou toda a sua passagem por dentro do CT palmeirense. O jamaicano se disse impressionado com a estrutura do alojamento dos atletas e, ainda, mostrou um pouco das instalações de treinamento para o público. Ele foi recepcionado por Maurício Galiotte, presidente palmeirense, e pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos.

O ponto alto da filmagem foi o encontro entre Bolt e Luiz Felipe Scolari, treinador palmeirense. O jamaicano ganhou a camisa azul, criada especialmente para a disputa da Copa Libertadores e que remete à conquista da América de 1999 pelo Palmeiras. 

A ação com Bolt é mais uma ativação de patrocínio que a Puma faz utilizando a força do Palmeiras em suas redes sociais. No começo de março, a marca alemã lançou a camisa da Libertadores num vídeo protagonizado pelo ex-goleiro Marcos e criado pela equipe de comunicação da TV Palmeiras. 

A marca aposta na força digital do clube para dar mais visibilidade às campanhas. Confira abaixo a entrevista com Fabio Kadow, head de marketing e comunicação da Puma no Brasil, falando sobre a parceria com o Palmeiras.

Sair da versão mobile