A Máquina do Esporte antecipou, em abril, que o Valencia trocaria a Adidas pela Puma como patrocinadora técnica e fornecedora de material esportivo a partir da temporada 2019/2020. Agora, seis meses depois, o anúncio oficial ainda não veio, mas a marca já começou a montar um plano de marketing para a parceria, que será iniciada justamente no ano do centenário do clube espanhol.
De acordo com o site britânico SportsPro Media, mesmo quase nove meses antes de assumir a camisa do Valencia, a Puma já teria designado pelo menos dois funcionários concentrados apenas na parceria com o time. Os dois ainda serão responsáveis pela gestão da loja oficial da equipe espanhola.
Segundo o jornal espanhol Marca, a Puma está disposta a pagar cerca de € 4 milhões por ano por um contrato de três anos, que, portanto, seria válido até o final da temporada 2021/2022. O valor seria mais do que o dobro que a Adidas paga ao clube espanhol (€ 1,7 milhões por ano).
Como a data exata do centenário (18 de março) ainda está dentro do contrato com a Adidas, a empresa também já tratou de fazer uma homenagem e aumentar suas vendas relativas ao Valencia. A marca lançou uma camiseta toda branca, apenas com o próprio logotipo e o escudo do clube em dourado, para ser usada no centenário e no restante da temporada.
Dentro de campo, o Valencia não anda tendo uma temporada do centenário das melhores. Na LaLiga, o time venceu somente um jogo em oito rodadas e ocupa a 14a colocação na tabela de classificação. Na Liga dos Campeões, conquistou apenas um ponto em dois jogos.