Nesta quarta-feira, a Puma anunciou oficialmente que é a nova fornecedora de material esportivo do Paysandu. Os detalhes do contrato recém-assinado, no entanto, são mantidos em sigilo.
Ao contrário do que acontece na parceria com o Botafogo, a empresa alemã não fabricará produtos diretamente ao clube paraense. A função ficará a cargo da Filon Confecções, parceira para este segmento.
Contudo, design e desenvolvimento das vestimentas serão trabalhados exclusivamente pela companhia europeia, com a mesma tecnologia aplicada nos modelos de times e seleções que vestem seu material.
“É a equipe da região Norte que conta com o maior número de torcedores, que se destacam por ser um dos mais apaixonados do país”, afirmou Marcelo Nicolau, gerente de marketing da Puma.
Os novos uniformes foram apresentados nesta quarta e serão usados a partir do início da Série B, em maio. “Eles foram muito bem elaborados, respeitando as tradições do clube e os anseios do torcedor. Essa parceria sempre foi um sonho de nossa imensa e apaixonada torcida”, comemorou Vandick Lima, presidente do Paysandu.
A relação com a Puma foi oficializada em um dos dias mais importantes do time alviceleste. Há exata uma década, no dia 24 de abril de 2003, com gol de Iarley, a equipe de Belém derrotou o argentino Boca Juniors por 1 a 0 em plena La Bombonera, Buenos Aires. Até hoje, a vitória é considerada a maior da história da agremiação.