A Puma vai seguir até 2018 como a marca oficial do futebol italiano. A empresa de material esportivo anunciou nesta semana a renovação do contrato com a federação do país europeu (FIGC), e o novo vínculo inclui uma ampliação na relação entre as duas partes.
A partir do novo acordo, a Puma será responsável por todo o portfólio de produtos licenciados da seleção italiana de futebol. Anteriormente, a empresa fabricava apenas os uniformes de jogo e treino para o time e para as lojas.
A participação maior na produção de licenciados da seleção italiana faz parte de uma estratégia da Puma para trabalhar globalmente a marca da equipe nacional. O valor do contrato é mantido em sigilo.
“Temos tido uma relação muito boa nos últimos nove anos, e estamos felizes por esse novo contrato com uma expansão considerável. Isso reforça o plano da Puma para se consolidar como uma das três maiores marcas esportivas no futebol mundial”, disse Franz Koch, CEO da empresa de material esportivo.
“A expertise de licenciamento deles, as ideias e o comprometimento de expandir o potencial comercial são aspectos fantásticos”, completou Giancarlo Abete, presidente da FIGC.