O resultado pode ter sido insuflado pela Copa do Mundo do ano passado, ou mesmo pelo recente incremento de investimento em patrocínios. Independentemente da razão, contudo, a Puma vive um ano positivo em “mbito mundial. A empresa de material esportivo divulgou nesta semana os resultados dos nove primeiros meses de 2011, com um incremento de 11% no faturamento em comparação com a temporada anterior.
O faturamento da companhia no período atingiu 2,228 bilhões de euros. O resultado líquido ficou na casa dos 197,1 milhões de euros, crescimento de 4,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O maior crescimento foi registrado na região da Ásia-Pacífico, onde a Puma elevou em 16,4% o faturamento. Na Europa, no Oriente Médio e na África, o crescimento foi de “apenas” 7,7%.
Neste ano, a Puma anunciou uma série de investidas em patrocínios no esporte. A empresa fechou com jogadores como Henry, Agüero, Falcao Garcia, Yaya Touré e Fàbregas, por exemplo, mas também se associou ao Borussia Dortmund e à equipe Mercedes de Fórmula 1.