Após fazer uma apresentação grandiosa em Londres, com direito a projeções no Rio Tâmisa, a Puma tem seguido um roteiro mundial para apresentar o novo uniforme do Arsenal. A próxima parada é no Brasil, nesse fim de semana, no Museu do Futebol, em São Paulo.
A marca irá exibir a camisa do Arsenal, que até a última temporada contava com o suporte da Nike. Para apresentar o modelo da marca alemã ao público brasileiro, haverá um evento de autógrafos com o ex-jogador Gilberto Silva. O brasileiro atuou por seis anos em Londres e é ídolo do clube inglês.
A Puma não abre o quanto espera vender do uniforme no Brasil, mas, procurada pela Máquina do Esporte, justificou a iniciativa feita em São Paulo. “O objetivo é estreitar o relacionamento com a torcida do clube inglês no país do futebol”.
O investimento no Arsenal faz parte da estratégia da empresa em se fortalecer como marca esportiva. Após ficar em situação financeira delicada no começo da década de 1990, a companhia se reinventou com a aposta em design, em ser um ícone da moda. Agora, com seleções, clubes e atletas como Mario Balotelli e Usain Bolt, a marca quer recuperar de vez o terreno do esporte, dominado por Nike e Adidas.
Com o lançamento global, a Puma afirma que as vendas têm justificado a estratégia. Há uma semana, o CEO da marca, Björn Gulden, afirmou à imprensa que o Arsenal teve bons resultados nos Estados Unidos e na Ásia no primeiro mês de venda do novo uniforme.