A Puma teve um primeiro semestre daqueles para não esquecer em 2019. A marca alemã alcançou um lucro líquido de € 144,1 milhões, número 46,7% maior do que o mesmo registrado no mesmo período do ano passado.
Os números a serem comemorados não param por aí. A fabricante também conseguiu vender mais entre janeiro e junho deste ano em relação aos seis primeiros meses de 2018. Ao todo, foram mais de € 2,54 bilhões em vendas, 16,7% a mais.
“O segundo trimestre foi muito positivo para nós. Todas as divisões de produtos e todas as regiões registraram crescimento graças aos novos estilos de calçados esportivos e coleções têxteis. Dessa forma, nossas expectativas para o segundo semestre melhoraram”, revelou Bjorn Gulden, CEO da Puma.
Por região, as receitas da marca registraram aumento mais significativo na Ásia-Pacífico, com um crescimento de 23%, chegando a € 715,8 milhões. Na Europa, Oriente Médio e África, as vendas subiram 7,9%, para € 951 milhões, enquanto nos Estados Unidos o avanço foi de 22,6%, para € 879,4 milhões.
Por divisões de produtos, o calçado continua sendo o principal negócio da Puma, com um faturamento de € 1,23 bilhão, 11,7% a mais. A área têxtil, no entanto, foi a que registrou um aumento maior, com um crescimento de 23,5%, até € 900,4 milhões. Por último, os acessórios também aumentaram suas vendas em 8,5%, alcançando € 416,2 milhões.