Com o slogan “Find your speed” (“Encontre sua velocidade”, em tradução livre), a Puma lançou nesta semana a nova campanha internacional de comunicação da marca. O projeto será usado pela empresa na Eurocopa de 2012 e nos Jogos Olímpicos de Londres.
A campanha tem participações de uma série de atletas patrocinados pela Puma. O piloto Fernando Alonso, o velocista Usain Bolt, o jogador de futebol Mario Gomez e o golfista Rickie Fowler são alguns dos personagens explorados pelas peças.
O comercial de TV, por exemplo, tem duração de 20 segundos. No spot, vários atletas aparecem correndo em uma esteira, aumentando gradativamente a velocidade, e Usain Bolt demonstra expressão de pouco esforço diante do que parece ser um grande desafio para os outros.
“Estamos orgulhosos de começar uma campanha em um ano tão significativo como 2012, usando como ponto central os nossos atletas. Os comerciais mostram que a Puma é uma das marcas de performance mais rápidas do mundo. E que, além de tudo isso, desperta entusiasmo e alegria”, disse Mathias Bäumer, presidente da Puma Alemanha.
A campanha também mudará a comunicação visual da Puma em pontos de venda. A empresa não divulgou o valor investido no projeto de comunicação.