LaLiga usa plataforma TikTok para ativar bola da Puma e nova temporada

A plataforma de vídeos TikTok, que tem ganhado cada vez mais espaço entre os jovens, foi escolhida pela LaLiga para celebrar o início da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol. A convite da liga, 100 influenciadores têm produzido conteúdo dentro da plataforma, interagindo com a bola oficial da competição, que a partir deste ano passa a ser confeccionada pela Puma. Além disso, sete deles estarão nos estádios para acompanhar a rodada de abertura da temporada, com jogos nesta sexta (16), sábado (17), domingo (18) e segunda-feira (19).

“Trata-se de um início de competição muito especial no qual personalidades do mundo da cultura, do espetáculo e do entretenimento participarão de uma ativação com repercussão mundial que espera impactar mais de 90 milhões de pessoas”, disse a LaLiga, em comunicado à imprensa.

Foto: Reprodução / TikTok (@javifreestyle)

A meta de alcançar 90 milhões de pessoas faz parte da estratégia de marketing da liga espanhola para celebrar 90 anos de existência do Campeonato Espanhol. Para isso, a Puma tem sido usada como maior parceira para “globalizar” o torneio.

De olho no mercado sul-americano, a cantora e youtuber colombiana Luisa Fernanda W foi convidada para acompanhar o duelo entre Atlético de Madrid e Getafe. Entre os influenciadores brasileiros, o escolhido foi o ator Thomaz Costa, da novela Carrossel. Ele verá Athletic Bilbao e Barcelona direto do Estádio San Mamés. Além de acompanhar o jogo, ele produzirá conteúdo turístico sobre o País Basco.

Por enquanto, o projeto #HolaLaLigaSantander tem se desenrolado apenas dentro do TikTok; um desafio em que as pessoas tentam fazer “embaixadinhas” virtuais com a bola oficial da LaLiga tem sido compartilhado na plataforma. A ideia, com isso, é impactar 500 mil torcedores de 42 países diferentes, segundo a LaLiga.

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