No próximo fim de semana, Nova York receberá o NBA All Star Game, encontro festivo com os melhores jogadores da temporada da liga de basquete americano. E, para se destacar entre os espectadores, os anunciantes da TNT, que transmitirá a partida nos Estados Unidos, têm apostado em jogadores consagrados.
O principal destaque será Michael Jordan com a Gatorade. A empresa de bebidas isotônicas ressuscitará um comercial lançado em 1991, chamado “Be Like Mike”. O vídeo fez sucesso na época e foi remasterizado para este ano. Sua exibição faz parte das comemorações de 50 anos da empresa.
Outra curiosidade é a presença de James Harden, astro do Houston Rockets. O jogador será apresentado como garoto-propaganda da KT Tape, aquela bandagem elástica que virou moda entre atletas nos últimos anos. Harden já utilizava o produto e, agora, será um dos responsáveis diretos por sua divulgação.
No total, pelo menos 12 anunciantes irão usar jogadores famosos da NBA para divulgar suas marcas e produtos durante os eventos exibidos pela TNT. É uma relação diferente do que se viu há poucos dias, quando as empresas foram menos específicas com o esporte ao se exibir no Super Bowl.
Basicamente, enquanto o Super Bowl é um evento que literalmente um terço dos Estados Unidos senta na televisão para assistir, o All Star Games é um evento mais de nicho, mais do fã do esporte. A audiência da TNT fica abaixo das 8 milhões de pessoas, e a faixa de 30 segundos custa cerca de US$ 240 mil, longe das cifras milionárias da final da NFL.
Neste domingo, a TNT ainda terá que lutar contra dois concorrentes de peso na televisão americana. A partida acontecerá junto com a série Walking Dead, um campeão de audiência da televisão por assinatura dos Estados Unidos; a TNT também é fechada. Na aberta, a NBC fará uma edição especial de aniversário do Saturday Night Live.