Em Madri, Real Madrid e Barcelona fizeram nesta quarta-feira um dos duelos mais cercados de expectativa na atual edição da Liga dos Campeões da Uefa. Horas antes e bem longe dali, porém, a entidade que gerencia o futebol europeu lançava uma de suas principais iniciativas de marketing para esta temporada. Em conjunto com a Adidas, a instituição associará seu nome a uma quadra de futebol society em São Paulo.
Adidas e Uefa darão nome a um complexo de quadras inaugurado nesta quarta-feira no clube Nacional, na frente dos centros de treinamentos de Palmeiras e São Paulo. O aparato deve começar a funcionar na próxima semana, e será aberto a aluguel do público.
No material de divulgação, o espaço é descrito como um campo de grama sintética “com o mesmo formato dos gramados da Uefa Champions League”. O nome da principal competição de clubes do Velho Continente também aparece em toda a identidade visual do complexo.
“A ideia aqui foi entrar em uma oportunidade de longo prazo, já pensando em 2016. A iniciativa tem certeza de um ano, com extensão para mais um, mas a ideia é trabalharmos isso por mais tempo. É o primeiro passo de um grande projeto”, avaliou Rodrigo Messias, diretor de marketing da Adidas no Brasil.
Além do aluguel das quadras ao público em geral, o complexo abrigará projetos sociais e treinos das categorias de base do Nacional. Até o time profissional do clube paulista pode realizar algumas atividades no espaço.
“Nós queremos estar mais próximos do Brasil. Isso é muito importante para nós. Sabemos o quanto as pessoas daqui gostam de futebol e da Uefa Champions League. É algo importante, que nós precisamos aproveitar”, disse Eric Vlieg, gerente sênior da Uefa ∕ Adidas.
Em 2010, a Adidas já havia participado de projeto semelhante em Xangai (China). A companhia ainda não definiu o local, mas já existe uma ideia para dar sequência ao plano com um aparato na América do Norte.