Queda do Corinthians rende melhor Ibope do ano à Globo

Ronaldo fracassou em sua segunda Libertadores pelo Corinthians

Ronaldo fracassou em sua segunda Libertadores pelo Corinthians

A torcida do Corinthians não teve motivos para festejar na noite da última quarta-feira. Jogando fora de casa, o time do Parque São Jorge perdeu por 2 a 0 para o Deportes Tolima e foi eliminado da Copa Santander Libertadores antes mesmo da fase de grupos. Para a Globo, porém, o resultado não foi tão negativo. O drama alvinegro rendeu à emissora carioca a melhor audiência do futebol em 2011.

A queda do Corinthians deu 30 pontos à Globo no Ibope, resultado que ainda esteve 13 pontos aquém da partida que marcou a eliminação alvinegra na Libertadores do ano anterior – triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo em duelo válido pelas oitavas de final. Em 2010, aquela partida representou a melhor audiência da emissora carioca no torneio continental.

Neste ano, o melhor resultado da Globo com o futebol havia sido registrado na estréia do Corinthians na fase pré-Libertadores. O primeiro duelo com o Tolima registrou 24 pontos, marca que só foi superada pela partida da última quarta-feira.

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Tolima no primeiro jogo, no Pacaembu. Com o revés na partida de volta, o clube do Parque São Jorge tornou-se o primeiro brasileiro na história a ser eliminado da Libertadores nessa fase classificatória.

Enquanto a líder de audiência comemorou os efeitos dessa frustração, a Bandeirantes registrou índices mais baixos. A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Mirassol, jogo que o canal paulista exibiu ao vivo na última quarta-feira, rendeu apenas quatro pontos no Ibope (pico de seis).

O resultado deixou a Band na quarta posição do horário. A emissora do Morumbi, que costuma registrar Ibopes maiores com o futebol em fins de semana, chegou a marcar oito pontos no último domingo com o clássico entre Santos e São Paulo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile